O Melhor de Feiffer L&PM / PB / 1988 / 55 pág Hipocrisia da sociedade estadunidense. Este é o grande alvo de Jules Feiffer . Com ...

08:11:00 by marcelo engster

O Melhor de Feiffer
L&PM / PB / 1988 / 55 pág
Hipocrisia da sociedade estadunidense. Este é o grande alvo de Jules Feiffer. Com um traço solto, aparentando imperfeição, o quadrinista ironiza diversos aspectos do american way of life. Seu humor ácido é apresentado em pequenos diálogos ou monólogos. Em quase todas as tiras, as personagens estão refletindo suas relações com a sociedade ou família. Relações estas, nunca satisfatórias.
(clique na imagem para ampliar)
Feiffer foi assistente de Will Eisner antes de começar a publicar material próprio. Hoje, além de quadrinhos, também escreve livros e roteiros para teatro e cinema. Ganhou o Pulitzer de charge editorial em 1986, o Oscar de melhor curta-metragem de animação em 1961 e desde 1995 faz parte da American Academy of Arts and Letters.
(clique na imagem para ampliar)

3 comentários:

  1. Genial! Como é da LP&M, quem sabe tenha distribuição nacional e apareça por Salvador...

    ResponderExcluir
  2. Groo,
    procurei o livro no site da editora, mas não achei. Mandei um e-mail para eles pedindo informações sobre o livro. Assim que obtiver a resposta, coloco aqui.
    Esse que eu comentei, eu achei na internet para baixar, porém, não lembro mais o link.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Se alguém estiver interessado, acabo de colocar um exemplar para venda na estante virtual.

    ResponderExcluir