Dirigido e roteirizado por Christopher Nolan , “A Origem” (2010) é o filme de ficção científica mais interessante que vi rec...

17:34:00 by Marcelo Engster



Dirigido e roteirizado por Christopher Nolan, “A Origem” (2010) é o filme de ficção científica mais interessante que vi recentemente. Nele um grupo de ladrões, através de um aparelho, entra nos sonhos de pessoas para furtar segredos das mesmas. Argumento deveras original. Até que alguns nerds descobriram que, na verdade, ele é bem, mas bem parecido com uma HQ do Tio Patinhas pelo Don Rosa.



Enquanto que no filme o bando de Leonardo Di Caprio entra nos sonhos, nos quadrinhos são os Irmãos Metralhas. Obviamente o objetivo é conseguir a senha do cofre do Tio Patinhas. Donald, com a missão de salvá-lo, também entra nos sonhos do velho muquirana. 



Para tirar os Irmãos metralhas do sonho, Donald deve “derrubá-los” do sonho, técnica parecida com a usada em “A Origem”. Em ambas as histórias os personagens ficam pulando por diversos sonhos. E em cada novo sonho, o sonhador esquece-se do ocorrido no anterior. Nelas também é possível criar situações controlando o sonho. Por fim, existe a busca da redenção de uma mulher amada no sonho nas duas histórias. 
A HQ do Tio Patinhas completa (em inglês) aqui



Dica do @ensta via 9gag

Um comentário:

  1. Interessante. Li essa hq recentemente, mas não fiz o paralelo com o filme. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir