Uma aventura épica, cenários incríveis, personagens marcantes e baseado num livro. Eu poderia estar dando a descrição dos filmes do Sen...

10:55:00 by Manuela Joana Engster

Uma aventura épica, cenários incríveis, personagens marcantes e baseado num livro. Eu poderia estar dando a descrição dos filmes do Senhor dos Anéis ou Hobbit, mas não, é de um drama* chinês que está fazendo o maior sucesso, Ice Fantasy. Aliás, a primeira vez que assisti ao trailer, me veio logo a lembrança dos premiados filmes do Peter Jackson, pois suas fotografias são muito semelhantes.
O drama baseia-se num best-seller chinês chamado "Huan Cheng (幻城)" - Cidade da Fantasia - de Guo Jingming, um autor cheio de controvérsias, mas que tem feito muito sucesso com suas histórias.

Pôster oficial

Sinopse
Muitos anos após a grande batalha épica entre os Reinos do Gelo e do Fogo, no qual o e reino gelado levou a melhor, o meio irmão do príncipe Ka Suo e herdeiro puro-sangue do trono, Ying Kong Shi, além de sua amante, Li Luo, desaparecem misteriosamente. Relutantemente, Ka Suo terá de assumir o cargo deixado por Ying Kong Shi, ao mesmo tempo em que o procura. Por acidente, ainda descobre que a líder do Santuário Sagrado do Reino do Gelo, Lady Yuan Ji tinha um plano de conspiração contra ele, mas ele consegue derrota-la (será?). E como diz o ditado, 'nada está tão ruim que não possa piorar': surge um misterioso príncipe do Reino do Fogo querendo iniciar uma nova guerra.

Ficou interessado? Que tal dar uma olhada em um dos trailers? Ele está com legenda em inglês pois o único trailer que achei com legenda em português era, basicamente, uma das músicas principais com cenas do drama -.- , mas enfim, dá para ter uma ideia do que esperar:



Dados
Nome: Ice Fantasy
País: China
Idioma: Mandarim
Data de exibição: 24 de julho de 2016 - ?
Episódios: 62
Criador: Guo Jingming
Baseado em: Huan Cheng (Cidade da Fantasia)
Escritor: Shen Zhi Ning
Diretor: Ju Jue Liang

*Drama: é como são conhecidas as novelas asiáticas


2 comentários:

  1. Muito boa essa série, fiquei surpresa com a qualidade dela, sou muito acostumada em ver dramas chineses, a qualidade visual dessa é sem dúvida superior!!

    ResponderExcluir
  2. agora que assistir o primeiro episodio na netflix, essa temporada foi a unica? simplismente uma obra prima.

    ResponderExcluir